Atribuições e Contato – DGA – Instituto Federal do Paraná

Atribuições e Contato – DGA

Atualizado em

Copiado!

A  Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA) da Pró-Reitoria de Ensino é a unidade responsável por normatizar, assessorar, orientar, apoiar e acompanhar os procedimentos administrativos de registro acadêmico, bem como o assessoramento aos processos de ingresso nos cursos do IFPR e sistematização de dados acadêmicos.

Compete orientar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre a oferta de cursos, admissão discente, integralização curricular, instruções relacionadas com a conclusão de cursos ou a interrupção de estudos a qualquer título, os registros da vida acadêmica dos estudantes desde seu ingresso até seu desligamento por suas diferentes formas ou modalidades. Compete ainda, ações de assessoramento, orientação e apoio às Secretarias Acadêmicas dos Campi do IFPR sobre as rotinas de registro acadêmico. 

DGA também é responsável pela:

  • Emissão e registro dos diplomas de cursos técnicos e superiores;
  • Emissão e registro de diplomas dos cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu
  • Emissão e registro de certificados dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu;
  • Emissão e registro de certificados de conclusão do Ensino Médio ou declaração de Proficiência com base nos exames certificadores do INEP – Encceja e Enem;
  • Guarda dos documentos, emissão e registro de diplomas dos cursos Superiores e certificados de Pós-Graduação da Faculdade CBES.

Atendimento ao Público:

Segunda a Sexta-feira
08h às 12h e das 13h às 17h

Contato

dga.proens@ifpr.edu.br

Avenida Salgado Filho, nº 1.200, Guabirotuba| Curitiba – PR – Brasil | CEP 81510-000

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.