Instituto recebe as chaves de imóvel na João Negrão – Instituto Federal do Paraná

Instituto recebe as chaves de imóvel na João Negrão

Na tarde de ontem, 11, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) recebeu as chaves que oficializam a posse do novo prédio que será sede da Instituição na capital. O ato de transferência foi realizado no próprio imóvel, localizado na rua João Negrão, nº 1281, no Rebouças. A cerimônia contou com a presença de servidores, diretores, representantes do Grupo Votorantim (antigo proprietário do Imóvel) e do Cartório Leão.

O reitor do IFPR, Alipio Leal, lembrou que uma escola não é feita de prédios e concreto, mas do comprometimento, sonhos e esforços ali empreendidos. “Agradeço pelo empenho de todos que participaram deste projeto. Sei que um projeto desta grandeza não acontece sem o trabalho de uma equipe realmente comprometida. A aquisição deste imóvel foi um presente de Natal para todos os professores, técnicos e alunos”, destaca. O reitor já adiantou que imediatamente após a posse do imóvel serão feitas adaptações para o início das aulas e realização da aula inaugural de 2010.

O representante jurídico do Grupo Votorantim , Renato Rodrigues Filho, salientou a importância de poder contribuir neste projeto. ” Para o grupo Votorantim é uma satisfação fazer parte deste processo, pois sabemos que uma instituição de ensino realiza sonhos de outras pessoas. Sabemos também que ter um prédio próprio com estrutura adequada era um sonho para o IFPR”, afirma.

Também estiveram presentes no ato de posse o corretor do imóvel, Fernando Tavares, o representante do Grupo Votorantim, Élcio Wojciechowski, o cartorário Paulo Rogério, o Diretor do Campus Curitiba, Luiz Gonzaga Alves de Araújo, os pró-reitores Paulo Yamamoto, Carlos Alberto de Ávila, Neide Alves e o Chefe de Gabinete, Pedro Pacheco.

O Imóvel

A nova aquisição do Instituto está localizada na rua João Negrão, próxima à Av. Iguaçu, ao lado do prédio dos Correios. O Terreno tem área total de 4.560,26m² e
área total construída de 5.837,83m². O prédio dispõe de Setor administrativo, salas de aula, Auditório, Biblioteca, Laboratórios, Museu, Cantina, Capela, Ludoteca, sala de ginástica, sala de dança e quadra poliesportiva. A ocupação do imóvel, que vai abrigar estruturas administrativas e acadêmicas, está sendo viabilizada pela Comissão do Plano Diretor do IFPR.