1° Concurso de Artes Visuais do campus Irati – Campus Irati

CONCURSO CULTURAL

1° Concurso de Artes Visuais do campus Irati

O Instituto Federal do Paraná – IFPR Irati e o Núcleo de Arte e Cultura – NAC Irati promovem o primeiro Concurso de Artes Visuais do campus Irati, aberto aos discentes, com os objetivos de acessar a percepção dos estudantes sobre o campus e estimular a expressividade por meio dessa linguagem artística.

O tema desta primeira edição do concurso é “O NOSSO IF EM TRAÇOS, CORES E AFETOS” e parte da importância de refletir sobre a relação que os discentes estabelecem com o campus nos mais diversos âmbitos: físico, afetivo, acadêmico, entre outros.

Compõem esta edição do concurso 4 categorias:

• Desenho;
  • Pintura;
  • Colagem;
  • Arte digital;

As inscrições devem ser feitas até 26/04/2024 por meio do formulário disponível no link: https://forms.gle/fnEr4coXyQEQXrEr8 e as obras devem ser entregues na Seção Pedagógica de Assuntos Estudantis – SEPAE exclusivamente no dia 29/04/2024, exceto as obras inscritas na categoria “Arte Digital”, as quais serão anexadas ao formulário.

A divulgação do resultado e a premiação acontecerão no dia 08/05/2024 (Dia do Artista Plástico) no intervalo das aulas nos três turnos de funcionamento do campus e nas redes sociais da instituição.

Será selecionada uma obra vencedora em cada categoria e uma obra “destaque”, que poderá estar inscrita em qualquer uma das categorias.

Confira as demais informações no edital: