1ª Gincana Solidária do IFPR Câmpus Irati arrecadou donativos – Campus Irati

Gincana Solidária

1ª Gincana Solidária do IFPR Câmpus Irati arrecadou donativos

Durante os meses de abril, maio e junho deste ano, foi realizada a 1ª Gincana Solidária do IFPR Câmpus Irati. A Gincana teve como objetivo estimular a solidariedade nos alunos, por meio de uma disputa saudável, promovendo a integração dos participantes. A cada semana, era lançado um desafio que consistia em arrecadar donativos, doação de sangue e cabelo e também provas esportivas.

Foram três meses de empenho por parte dos participantes, o que culminou na arrecadação de 281 quilos de alimentos; 11.916 peças de roupas e calçados; 2.647 unidades de livros, revistas e gibis; 443 unidades de latas de alumínio, totalizando 6kg; 206 unidades de fraldas e produtos de limpeza; 380 brinquedos, além de 46 doações de sangue realizadas e 570 mechas de cabelo. Os donativos arrecadados foram entregues para a Secretaria de Assistência Social do município de Irati e para o Programa do Voluntariado Paranaense – Provopar, as quais farão a destinação das doações para as famílias cadastradas nestas entidades. Já as mechas de cabelo foram doadas para a ONG “Cabelegria”, através do projeto IFazendo a Cabeça da Galera.

A equipe vencedora foi a “Pararátimbum”, com 193.040 pontos. Empatadas em segundo lugar, ficaram as equipes “Foguetinho da Alegria” e “Unicórnios Unidos da Vila do Amor”, com 101.285 pontos. “Agromáticos”, com 80.705 pontos ficou em terceiro lugar, seguidos pela equipe “Batatrônicos”, com 66.071 pontos. Na quinta colocação, a equipe “Slayer” fez 42.750 pontos. A equipe “Infologia” fez 11.202 pontos e a “Agrora é Tóis”, 7.585. A premiação foi realizada no “Arraiá do IFPR”, realizado em julho. A premiação da equipe “Pararátimbum” será o dinheiro arrecadado em uma das atividades ocorridas durante o “Arraiá do IFPR”, quando também foi divulgado o resultado final da Gincana.

O IFPR Câmpus Irati agradece à comissão organizadora da 1ª Gincana Solidária, aos servidores e terceirizados envolvidos e a todos os alunos e familiares que muito contribuíram com o sucesso da Gincana Solidária.

1ª Gincana Solidária do IFPR Câmpus Irati