3ª Feira de Sementes Crioulas – Campus Irati

3ª Feira de Sementes Crioulas

No dia 24 de agosto, foi realizada a 3ª Feira de Sementes Crioulas do Colégio Estadual do Campo Imaculada Conceição, da comunidade de Ligação, em Prudentópolis.

O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas entre professores, estudantes e seus familiares.

A feira é parte das diretrizes da Educação do campo e promove a valorização e resgate das sementes, costumes , conhecimentos tradicionais , saberes e sabores.

Segundo o docente do Curso Técnico em Agroecologia do IFPR – Campus Irati, João Luis Dremiski, “a feira também garante a interdisciplinaridade das sementes crioulas aplicada ao currículo escolar, construindo o conhecimento mútuo sobre esse bem comum local. Os alunos estudam e debatem as sementes crioulas, a agricultura sustentável e a produção de alimentos saudáveis”.

Ainda segundo João, a Feira de Sementes Crioulas possibilitou o cadastro de mais de 300 amostras de sementes e mudas para futuros estudos e experimentos.

TEXTO: ASCOM – Campus Irati
IMAGENS: João Luis Dremiski