INSTITUCIONAL

Chamada para livro sobre Educação e Direitos Humanos é prorrogada

Publicado em

Foi prorrogada para o dia 25 de outubro a data limite para envio de textos inéditos que podem compor uma nova publicação da editora do IFPR, sobre Educação e Direitos Humanos. A chamada interna que rege a submissão dos textos foi publicada no dia 13 de agosto de 2019.

Com a prorrogação, também foram adiados os períodos para avaliação dos textos pelo Comitê Científico, realização de adequações por parte dos autores, diagramação do livro e publicação, que está prevista para se dar a partir do dia 20 de dezembro.

Todas as informações podem ser encontradas no edital de chamada publicado nesta sexta (27).

Sobre a chamada interna

Os textos devem ser produzidos por servidores e/ou estudantes dos diversos campi do IFPR e/ou pesquisadores externos, para comporem um livro que retrate pesquisas concluídas ou projetos desenvolvidos sobre o tema. O lançamento da chamada é realizado pela Diretoria de Extensão, Arte e Cultura (Diext) em parceria com a Editora IFPR.

envio dos textos deverá ocorrer até o dia 25 de outubro de 2019, mediante o preenchimento do formulário eletrônico e envio dos documentos listados na chamada.

“Com a chamada, pretende-se registrar e disseminar a trajetória de pesquisas e ações sobre a referida temática. Além disso, visa fomentar o processo de consolidação científica de cunho editorial no âmbito do IFPR, incentivando os atores sociais (servidores, estudantes e parceiros em pesquisas) a compartilharem suas pesquisas e/ou experiências acadêmicas e/ou pedagógicas”, comenta Mônica Simião, diretora de Extensão, Arte e Cultura.