Aberto edital de seleção para monitores voluntários. Confira! – Campus Irati

Aberto edital de seleção para monitores voluntários. Confira!

Trata-se do edital de seleção para monitores voluntários.

O programa de monitoria é destinado aos discentes regularmente matriculados em cursos presenciais ou de ensino à distância (EAD) no âmbito do campus Irati do Instituto Federal do Paraná, doravante denominados estudantes-monitores.

O estudante-monitor será sempre orientado por um docente doravante denominado docente-orientador. As atividades do estudante-monitor não se restringem ao curso em que está matriculado, podendo ele atuar, desde que na mesma área de conhecimento da disciplina da qual é estudante-monitor, em outros cursos ofertados pela instituição, desde que tenha competência para tanto e que tal atuação esteja explicitada no Plano de Monitoria.

DOS OBJETIVOS

O programa de Monitoria Voluntária tem como objetivos: I – Promover o desenvolvimento de aptidões para docência; II – Complementar a formação acadêmica do estudante-monitor; III – Possibilitar o compartilhamento de conhecimentos através da interação entre estudantes; IV – Favorecer a cooperação entre docentes e estudantes, visando à melhoria da qualidade do ensino; V – Contribuir para o aumento do êxito e redução da evasão estudantil; VI – Proporcionar o aprofundamento dos conhecimentos teóricos e metodológicos que, aliados à práxis pedagógica, venham fornecer subsídios para uma futura inserção no mundo de trabalho; VII – Estimular a participação do estudante-monitor no processo educacional

DA INSCRIÇÃO

As inscrições serão recebidas de 16 de maio de 2022 a 25 de maio de 2022, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no seguinte endereço: INSCRIÇÕES

No ato da inscrição o discente deverá indicar para qual componente curricular deseja concorrer, de acordo com os ofertados pelo campus.

Será publicada, na página institucional do campus, na data de 26 e maio de 2022, a relação de estudantes inscritos para cada componente.

Para maiores informações, com o edital completo, basta acessar:

A Instituição segue à disposição de tod@s!