Alunas do Campus Irati são premiadas na V Feira de Ciências dos Campos Gerais – Campus Irati

Alunas do Campus Irati são premiadas na V Feira de Ciências dos Campos Gerais

Quatro alunas do Campus Irati participaram nos dias 09 e 10 de novembro da V Feira de Ciências dos Campos Gerais (Feciências), realizada na Universidade Estadual de Ponta Grossa. O evento é uma mostra competitiva de trabalhos e projetos desenvolvidos por estudantes de educação básica do Paraná, e tem como objetivo dar oportunidade de estudantes e professores divulgarem seus trabalhos e projetos desenvolvidos, incentivando a iniciação a pesquisa usando os métodos científicos.

Participaram as alunas Vanessa Pachalki, Andressa Pachalki, Josiane Gelinski e Leticia Mudrei Marchinski, que concorreram na categoria Ensino Médio. Vanessa, aluna do curso Técnico Integrado em Informática, ficou em primeiro lugar com 73 pontos com o trabalho “Euler App: Tecnologia Assistiva para Auxílio no Estudo de Tabuada”. Além dela, são autores do projeto os alunos Gustavo Chagas e André Xavier. Na segunda colocação, empataram com 70 pontos os projetos das alunas Leticia e Josiane, do curso Técnico Integrado em Agroecologia. Josiane apresentou o projeto “Áreas Mobile: Aplicativo sobre áreas de figuras planas” e Letícia o trabalho “Solution Droid: Aplicativo sobre resolução de equações”. Os projetos foram orientados pelo professor de matemática Rodrigo Duda.

Vanessa destaca que esta foi a primeira vez que participou do evento. “Foi uma experiência maravilhosa ver que o trabalho que eu desenvolvo aqui no Campus ser reconhecido por outras instituições, e que ele pode ter uma ação efetiva na comunidade e na educação do país”, destaca.