Alunos do curso de Agente de Projetos Sociais realizam ação em comemoração ao Dia Global do Voluntariado Jovem – Campus Irati

FIC

O curso de formação inicial continuada (FIC) de Agente de Projetos Sociais teve início no dia 17 de abril. Na ocasião, foi realizada uma exposição sobre o curso e uma visita na Vila Matilde, bairro onde está localizado o IFPR Câmpus Irati e onde serão executadas todas as ações sociais durante o curso.

Já no dia 24 de abril foi realizada uma ação pelos alunos do curso em comemoração ao Dia Global do Voluntariado Jovem: uma reforma no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI Clari Gomes Pedro, sendo realizado um mutirão de pintura pelos alunos na instituição. Ariane Rodrigues, coordenadora pedagógica do CMEI e aluna do curso, destacou que várias ações da instituição são voltadas para a comunidade. “Esta é a essência do trabalho social. Os jovens do curso tem energia, e a sinergia do grupo é importante, pois eles estão percebendo que o trabalho do grupo resulta em algo maior, sendo um bem para toda a comunidade”.

Alunos do curso de Agente de Projetos Sociais