Curso FIC realiza formação de professores da rede municipal – Campus Irati

FIC

Curso FIC realiza formação de professores da rede municipal

Publicado em

Copiado!

Teve início nesta semana, duas turmas do projeto de curso de Formação Inicial Continuada – FIC para professores da rede municipal de ensino de Irati. O curso “Função da Escola pública: ênfase no ensino de Arte, Educação Física e Ensino Religioso” é resultado de uma parceria do IFPR com a Secretaria Municipal de Educação e a Unicentro.

O curso tem como objetivo contribuir com os estudos sobre a implementação da Pedagogia Histórico-Crítica como teoria educacional que orienta a educação no município. As atividades de formação iniciaram no ano de 2016 com a primeira turma do curso, que terá a formação nas disciplinas de História, Língua Portuguesa e Geografia, com os professores Carla Ramos, Patricia Tiuman, Roger Mazur e Osmar Ansbach. Nos dias 16 e 17 de maio, as turmas iniciaram a formação nas disciplinas de Arte, Educação Física e Ensino Religioso, com os professores Maressa Macedo, Talita Stresses, Juliano Peroza e Débora Gomes (Unicentro).

“Este curso FIC foi aprovado em caráter experimental, sendo que a formação de professores não está contemplada no catálogo de cursos do Pronatec-MEC”, destaca a coordenadora, professora Silvana Lazzarotto Schmitt. As turmas contam com 35 alunos, que receberão certificado de conclusão do curso.

 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”144″ gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”8″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”[Mostrar miniaturas]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow”]

Topo