Alunos do Curso de Agroecologia realizam aulas práticas sobre criação de frangos caipiras – Campus Irati

Agroecologia

Alunos do segundo ano do Curso Técnico Integrado em Agroecologia do Câmpus Irati iniciaram neste mês atividades práticas em criação de frangos caipiras, onde terão a oportunidade de conduzir uma criação de frangos objetivando verificar a produção destes animais.

As aulas estão sendo conduzidas pela Professora da disciplina de Criação Animal II, Ana Cláudia Radis, que orienta os alunos em atividades relacionadas a instalação, nutrição, sanidade e manejo em todo o sistema de produção dos animais. “Essa fase inicial foi de instalação, a partir de agora cada semana um grupo específico de alunos ficará responsável por cuidar dos animais. O envolvimento dos estudantes em aulas práticas é uma oportunidade para o aprimoramento do conteúdo teórico obtido em sala de aula e conhecimento da realidade na produção de frangos caipira na região de Irati”, destaca.

Esta atividade será realizada durante todo o ano letivo e conta com a colaboração de outros professores do curso, objetivando a integração entre as áreas de Ecologia (Professor João Dremiski), Biologia (Professor Jessé Murilo Costa), Desenho técnico e topografia (Professor Rodrigo Predebon), Introdução a Agroecologia (Professora Silvana Moreira) e Matemática (Professor Rodrigo Duda).

Aulas práticas sobre criação de frangos caipiras