Alunos e servidores do IFPR Câmpus Irati participam da FIEL – Campus Irati

Atividades culturais

Alunos e servidores do IFPR Câmpus Irati participam da FIEL

A edição deste ano da Feira Iratiense Estudantil do Livro – FIEL, promovida pela Prefeitura Municipal, conta com a parceria do IFPR Câmpus Irati, tanto na organização quanto na participação. Realizada de 29 de maio a 1º de junho, a FIEL ocupa vários espaços no Clube do Comércio. Já no primeiro dia, todos os alunos do Instituto visitaram a feira, assistiram a uma peça de teatro em Libras, a dois filmes curta metragem, acompanharam diversas palestras, visitaram exposições na Casa da Cultura e os estandes da livraria local e de distribuidoras de livros.

O IFPR custeou a vinda de dois palestrantes para o dia de abertura da feira, Hélvio Henrique de Campos e Lucas Santos Macedo. Hélvio é poeta, historiador e trabalha no Tribunal de justiça do Paraná, e explanou ao público sobre a importância do tempo na experiência de contato com a arte. Professor de literatura do curso de Letras da Unicentro e da Faculdade do Centro do Paraná (UCP), Lucas discorreu sobre a formação de leitores, dentre outros temas.

Além das professoras Maressa Oliveira Macedo e Patrícia Elisabel Bento Tiuman, que participaram ativamente da organização da feira, a programação conta com apresentações da professora Gláucia Andreza Kronbauer e a aluna Bruna Pires em contação de histórias; e do assistente em alunos do IFPR Alexandro Mirkovski, com dramatização de poesia.