Saída técnica proporcionou ação e pesquisa – Campus Irati

Atividades culturais

Saída técnica proporcionou ação e pesquisa

Caverna Olhos D’água, Furnas Gêmeas e Buraco do Padre, nos municípios de Castro e Ponta Grossa, foram o destino da saída técnica que os alunos do curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio do IFPR Câmpus Irati realizaram no dia 13 de novembro.

A atividade forneceu aos alunos o conhecimento básico sobre a formação e a atual configuração da Caverna Olhos D’água e das furnas encontradas nos Campos Gerais, promovendo a experiência do contato físico com o meio discutido, instigando-os a formular críticas e sentir-se parte integrante do meio. “Isso resulta na conscientização dos estudantes sobre a importância da preservação do ambiente no qual estamos inseridos”, afirmou o professor de Geografia e organizador da saída técnica, Osmar Ansbach.

Para Ansbach, os objetivos da saída foram alcançados, considerando que proporcionou aos alunos a ação, a pesquisa e a interdisciplinaridade através da participação dos professores de Filosofia Juliano Peroza, de História Vladson Paternese Cunha, de Informática Thalita Scharr Rodrigues, e de Química Viviane Paula Martini. Os alunos tiveram ainda a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, assim como trabalhar em equipe.