Atenção candidatos: Processo Seletivo IFPR 2013 será neste domingo – Campus Irati

Atenção candidatos: Processo Seletivo IFPR 2013 será neste domingo

Serão realizadas neste domingo (16) as provas do Processo Seletivo 2013 do Instituto Federal do Paraná. O exame será aplicado, simultaneamente, nas cidades de Assis Chateaubriand, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranaguá, Palmas, Paranavaí, Umuarama e Telêmaco Borba, no período da tarde. Se você é um dos 11.180 candidatos, confira, a seguir, um resumo das principais informações e recomendações para o dia da prova.

Horários
A prova começa, pontualmente, às 14h. Os portões fecham às 13h45. Portanto, se o candidato chegar depois de 13h45 ele perde o direito de fazer a prova, sendo desclassificado do Processo Seletivo.
Onde vou fazer a prova?
Os candidatos já podem consultar por meio do site www.ifpr.edu.br , clicando em Processo Seletivo 2013, o local de prova e o ensalamento. A consulta deve ser feita informando o número de protocolo de inscrição e a senha. Em caso de extravio destes dados, o candidato poderá recuperá-los na página do Processo Seletivo 2013, pelo link “Emissão do comprovante de ensalamento do candidato”.
O que eu preciso levar?
Para ingresso na sala de provas o candidato deverá levar o material (lápis ou lapiseira, caneta esferográfica, ponta média, tinta azul-escura ou preta e borracha) e apresentar o comprovante de inscrição, juntamente com o documento oficial de identidade.
Como será a prova?
O Processo Seletivo constará de 40 questões objetivas de conhecimentos e de uma redação em Língua Portuguesa. As questões objetivas compreenderão itens de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, das quais somente uma deve ser assinalada. A prova terá duração de quatro horas. Concluída a resolução da prova, o candidato deverá solicitar ao fiscal de sala seu Cartão Resposta.
Ainda há dúvidas? Não deixe de ler o edital
O Edital IFPR 06/2012 é o documento que rege todo o Processo Seletivo IFPR 2013. Por isso, se você ainda tem alguma dúvida, é muito provável que a resposta esteja neste documento.
Mais informações
Acesse a página do Processo Seletivo IFPR 2013. Entre em contato pelos telefones (41) 3595 7690 ou (41) 3595 7691 (Seção de Registros e Acompanhamentos Acadêmicos). O atendimento aos candidatos é realizado nos dias úteis, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Também é possível enviar email para processoseletivo@ifpr.edu.br