Atividades presenciais serão retomadas em 14/03/2022 e 15/03/2022 – Campus Irati

Atividades presenciais serão retomadas em 14/03/2022 e 15/03/2022

O campus Irati do Instituto Federal do Paraná informa que as atividades presenciais dos Cursos Superiores serão retomadas em 14/03/2022 e do Ensino Médio em 15/03/2022.

O retorno visa atender à Lei 14.218, de 13 de outubro de 2021 e foi avaliado e aprovado pela Comissão Local que monitora e define os encaminhamentos relativos às atividades acadêmicas e administrativas durante a pandemia de COVID-19.

A participação presencial nas aulas será obrigatória para todos os cursos e não será mais adotado o regime de grupos, ou seja, todos os estudantes deverão participar presencialmente de todas as atividades letivas.

Somente os estudantes que possuírem comorbidades e que apresentarem comprovação médica poderão executar suas atividades em Regime Domiciliar de Estudos, de acordo com o art. 94 da Resolução 55/2011 – CONSUP/IFPR. Para estes estudantes, serão disponibilizadas atividades em paralelo, mas não haverá mais a transmissão das aulas.

Para pleitear Regime Domiciliar de Estudos, o estudante deverá protocolar a solicitação na Secretaria Acadêmica do campus, apresentando a devida comprovação médica.

Destacamos também que foi aprovado pelo Conselho Superior do IFPR a obrigatoriedade de comprovação de vacinação ou de teste negativo recente para COVID-19 para ingresso nas dependências da instituição. Entretanto, ainda aguardamos que tal obrigatoriedade seja regulamentada para que possamos adotar as medidas cabíveis.

A instituição continuará monitorando o andamento da pandemia e da realidade local, adotando os protocolos de biossegurança necessários para o bem estar de seus servidores, estudantes e suas famílias.

Será mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras na Instituição.

Mesmo com medida municipal diferente, o uso de máscaras será mantido devido às regulamentações do Governo do Estado, bem como de órgãos oficiais de Saúde.

Quaisquer mudanças nos critérios de prevenção à covid-19 serão informadas pelos meios de comunicação oficiais.

A Instituição segue à disposição de tod@s.

No dia 24 de fevereiro, foi realizada uma reunião pelo canal do YouTube do campus (https://www.youtube.com/watch?v=QTIt00xPeso) em que foi explicado com maiores detalhes como ocorrerá o retorno presencial das aulas para os cursos de Ensino Médio e Superior.