Campus Irati abre processo de seleção, para alunos do ensino médio, em projeto de pesquisa da área de nano e micromotores – Campus Irati

Processo Seletivo

Campus Irati abre processo de seleção, para alunos do ensino médio,em projeto de pesquisa da área de nano e micromotores. O professor de Físico-Química do Campus Irati, Jorge Augusto de Moura Delezuk é coordenador do projeto de pesquisa intitulado “Nano/micromotores biocompatíveis aplicados em sistemas biológicos”, que envolve a produção, caracterização e aplicação de nano e micromotores na área de físico-químicae biomateriais poliméricos.

De acordo com o EDITAL  No. 03/2020–DIEP-PROEPPI do IFPR, o projeto foi selecionado segundo o Programa Institucional de bolsas de iniciação científica-Pibic Jr. IFPR/CNPQ, que possui o objetivo de conceder uma bolsa de iniciação científica para alunxs do ensino médio (IFPR –Campus Irati), no valor de R$ 350,00 (R$ 250,00 IFPR + R$ 100,00 CNPq) com 12 meses de duração e carga horária de trabalho de 12 horas semanais.

Um dos objetivos da proposta, neste momento, é realizar o processo de seleção de estudantes do Ensino Médio do IFPR-Campus Irati, que poderão fazer parte do projeto de iniciação científica.

Os alunos classificados deverão possuir alguns pré-requisitos, assim como ter perfil para trabalhar em áreas que envolvam físico-química e biomateriais poliméricos, e deverão utilizar com frequência o computador para a realização de atividades on-line, assim como os laboratórios de pesquisado IFPR –Campus Irati.

Ainda, após o processo de seleção, existe a possibilidade do aluno em participar como membro do projeto desenvolvido no Instituto de Física de São Carlos –Universidade de São Paulo, IFSC-USP, sob a supervisão do professor Jorge Delezuk.

O discente selecionado receberá bolsa de acordo com o programa e não poderá possuir vínculo empregatício.

Para participar da seleção, o candidato deve preencher o FORMULÁRIO on-line até o dia 06/09, e em seguida, enviar o histórico escolar atualizado para o e-mail:jorge.delezuk@ifpr.edu.br.

Entrevistas on-line serão realizadas com os alunos classificados no dia 08 de setembro de 2020. O resultado da seleção será divulgado no dia 09 de setembro de 2020.