Campus Irati conquista medalha no evento de Mostra de Foguetes de Garrafas PET – Campus Irati

EVENTOS

Campus Irati conquista medalha no evento de Mostra de Foguetes de Garrafas PET

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 12 e 15 de novembro, ocorreu em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, a Mostra de foguetes de garrafas pet (Mobfog). O evento, que realizou uma etapa nacional, contou com a participação e premiação da equipe de estudantes do Campus Irati.

O projeto apresentado, que teve introdução e lançamento de foguetes, já fazia parte de uma ideia que foi desenvolvida desde o começo do ano, sendo inclusive, apresentado em eventos internos da Instituição. Com o lançamento de foguetes realizado, as alunas Kamilly Schneider , Priscila Chylajenko e Isabela Wynnek foram premiadas com medalhas de campeão no lançamento horizontal, ficando em terceiro lugar geral na apresentação.  O professor Hugo Jurca acompanhou o desenvolvimento do projeto, e a equipe do Campus no evento.

Para as alunas, o mais importante de todo este processo é a troca de aprendizados, incentivo dos professores, pesquisas, e a possibilidade de experimentar e criar metodologias nas áreas de exatas, exercendo a prática atrelada à teoria.

 

Topo