Câmpus Irati dá início às aulas do Pronatec – Campus Irati

Pronatec

Câmpus Irati dá início às aulas do Pronatec

Tiveram início no dia 5, no IFPR Câmpus Irati, as aulas das primeiras turmas dos cursos de Administrador de Redes, Assistente de Produção e Programador Web, todos ligados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Os cursos buscam atender às demandas de qualificação profissional de Irati e região.

As vagas foram preenchidas por meio de parceria entre IFPR, Secretaria Estadual de Educação, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS).
O curso de Assistente de Produção será ministrado às terças e quintas no período da tarde e no sábado, no período da manhã. Já as aulas dos cursos de Administrador de Redes e Programador Web ocorrem nas terças e quintas à tarde, respectivamente.
Para a coordenadora adjunta do Pronatec no Câmpus Irati, professora Julyana Salette Biavatti, os cursos são de grande importância para o desenvolvimento social do município. “A qualificação profissional possibilita tanto o crescimento do aluno como o desenvolvimento da região”, ressalta.
A presença de estudantes com diferentes perfis e histórias de vida nas turmas – reflexo direto de um dos principais objetivos do programa, a inclusão social – também é uma característica dos cursos. “No curso de Assistente de Produção, por exemplo, temos alunos de 14 a 69 anos. A experiência de vida dos mais velhos ajudará muito na formação dos mais jovens, já que o mercado precisa de ambos”, comenta o coordenador do curso, professor Marcos Paulo Rosa.