Campus Irati é destaque na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) – Campus Irati

Campus Irati é destaque na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)  é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

Dentre os objetivos do evento, destacam-se: despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou setores produtivos; proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

No último evento, realizado em formato 100% online (2020/2021), o IFPR Campus Irati teve como destaque a estudante Sabrina Armstrong Pedroso, que foi medalhista de bronze. Sabrina está no segundo ano do ensino médio.

A Instituição parabeniza todos os estudantes e servidores envolvidos nestas conquistas.

Para maiores informações sobre o evento, basta acessar: OLIMPÍADA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS