Câmpus Irati promove Olimpíada de Robótica – Campus Irati

Câmpus Irati promove Olimpíada de Robótica

A I Olimpíada IFPR de Robótica teve sua primeira fase no Câmpus Irati realizada no dia 29, com a participação de duas equipes compostas por oito alunos do 2º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio. O desafio consistia em montar robôs que deveriam realizar o resgate de vítimas em locais de difícil acesso para seres humanos.

Para tanto, os robôs precisavam transpor e desviar obstáculos no local de simulação do acidente, composto por uma pista de três salas e uma rampa, sendo que cada obstáculo transposto resultava em pontuação. Aquela que conseguiu transpor o maior número de obstáculos, resgatar a vítima e, assim, vencer a competição, foi a Equipe 24 Horas. Os alunos Alisson Rewel de Bomfim, capitão da equipe, Emanuel Sidoski, Joice Machiski e Pablo Jonathan Prado receberam medalhas e participarão da segunda fase da olimpíada, que ocorrerá em 28 de junho, no Câmpus Paranavaí.

Recursos do projeto dos professores Alcione Benacchio, coordenador do curso, e Thalita Scharr Rodrigues Pimenta viabilizaram a realização da competição no Câmpus Irati. O projeto foi contemplado pelo programa de Bolsas de Apoio à Inovação para organização da I Olimpíada IFPR de Robótica, da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação – PROEPI.