Campus Irati é destaque no Desafio Nacional Acadêmico 2020 – Campus Irati

Desafio Nacional Acadêmico

Campus Irati é destaque no Desafio Nacional Acadêmico 2020

O Desafio Nacional Acadêmico – DNA é um desafio nacional, de caráter cultural, promovido pelo Projeto Nacional de Educação a Distância – ProNEAD em parceria com outras Instituições. As provas do  Desafio Nacional Acadêmico em 2020 foram realizadas em uma única fase, a ser chamada Fase Única, e aconteceu em cada escola participante.

A competição possuí três (3) categorias: ensino médio, ensino fundamental e Categoria Aberta. Na categoria aberta, quaisquer pessoas podem participar, incluindo universitários.

Campus Irati esteve presente no evento com a participação dos alunos Maria Eduarda Bortolloti, André Novack, João Victor Roseira, João Felipe Corso e Giulia Gasparini, todos participando pela primeira vez do evento.

O projeto teve como orientador o Professor Rodrigo Duda, e os professores Roger Mazur, Tiago Gerke, Ana Radis, Laynara Zontini e Anderson Oliveira assistindo a equipe durante o processo.

A instituição ficou classificada em primeiro lugar no Paraná, obtendo a segunda melhor pontuação no evento. A  classificação geral foi 25º no Brasil. Em 2020 foi a melhor colocação do IFPR Irati desde que a Instituição iniciou sua participação no DNA, em 2014.

A primeira etapa foi realizada no dia 21/11 e a segunda etapa foi realizada no dia 28/11.

O resultado da equipe é mérito de todos os docentes do IFPR. Os alunos mostraram ampla bagagem sobre temas diversos, evidenciando que tanto academicamente quanto culturalmente, possuem uma excelente formação, destaca o professor orientador Rodrigo Duda.

Maiores informações: DNA