Câmpus Irati sedia etapa local da II Olimpíada IFPR de Robótica com a visita de alunos do Câmpus União da Vitória – Campus Irati

Informática

O Câmpus Irati irá sediar, nesta quinta-feira, dia 28 de maio, a primeira fase da II Olimpíada IFPR de Robótica. O evento se inicia às 11h no hall de entrada do Câmpus.

A competição tem por objetivo estimular o interesse dos estudantes na montagem de robôs a partir de kits lego de robótica, reunindo alunos do IFPR matriculados regularmente nos 2° e 3° anos do Curso Técnico em Informática, na modalidade integrada ao ensino médio.

Os alunos do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Informática do Câmpus União da Vitória foram convidados para assistirem a competição.

A olimpíada segue os moldes da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), que tem o intuito de ser um instrumento de melhoria do ensino médio e também de identificação de jovens talentos que possam ser estimulados para carreiras técnico-científicas.

Entenda a competição

A II Olimpíada IFPR de Robótica ocorrerá em duas fases. A fase I corresponde ao evento competitivo direcionado aos discentes e comunidade escolar de cada câmpus do IFPR. A fase II –  sediada pelo Câmpus Jacarezinho, nos dias 12 e 13 de junho, no ginásio de esportes do Sesc – será um evento competitivo de âmbito estadual, no qual os competidores selecionados na fase I competirão entre si. Essa etapa será considerada como preparatória para a OBR e, eventualmente, os melhores colocados poderão receber apoio extra do IFPR para competir a nível nacional. As cinco equipes melhor colocadas, respeitando o limite de, no máximo, uma equipe por câmpus, terão participação garantida no IV Se²pin.