Campus Irati sediará a Fase II da III Olimpíada de Robótica do IFPR – Campus Irati

IFPR

Campus Irati sediará a Fase II da III Olimpíada de Robótica do IFPR

Será realizada em Irati a etapa estadual da III Olimpíada de Robótica do Instituto Federal do Paraná. O evento acontecerá nos dias 05 e 06 de agosto de 2016.

No dia 05, a partir das 19h, será realizada a abertura no IFPR Campus Irati. Já as competições, acontecerão no dia 06 de agosto, a partir das 08h da manhã, no Ginásio Agostinho Zarpellon Júnior (Batatão).

As competições serão realizadas nas modalidades Seguidor de Linha (Arduíno e Lego) e Resgate.

O Instituto Federal do Paraná Campus Irati é localizado na Rua Pedro Koppe, 100, bairro Vila Matilde. Já o Ginásio Batatão fica na Rua da Liberdade, 852, Centro.

Olimpíada Brasileira de Robótica

Em 2015, o IFPR Campus Irati sediou uma etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR, com equipes de Curitiba, Jacarezinho, Ponta Grossa, Guarapuava e Carambeí. A fase paranaense de 2016 será realizada em setembro, em Curitiba.

“Vale ressaltar que essa competição do IFPR é de extrema importância para os alunos treinarem suas equipes para a OBR”, destaca a professora Thalita. “Na competição nacional participam escolas particulares e públicas de várias cidades”, diz.