Câmpus Irati tem projeto aprovado no Edital Universal da Fundação Araucária – Campus Irati

Câmpus Irati tem projeto aprovado no Edital Universal da Fundação Araucária

O projeto de pesquisa intitulado “Estudo das manifestações artísticas do movimento na Educação Básica na Região Centro-Sul do Paraná”, proposto por docentes do IFPR Câmpus Irati, foi aprovado em Edital Universal de Apoio à Pesquisa Básica e aplicada da Fundação Araucária.

O projeto, que tem como objetivo analisar a presença de manifestações artísticas do movimento nas propostas curriculares e na prática pedagógica da Educação Básica na região Centro-Sul do Paraná, receberá financiamento para a aquisição de computadores, livros, verbas de viagens para coleta de dados, bolsas de Iniciação Científica, entre outros itens.

Concorrendo com centenas de projetos submetidos por diversas universidades renomadas do Estado do Paraná, foi o único contemplado dos Institutos Federais de Educação. Esse resultado evidencia o potencial da instituição e da região de Irati para enriquecer o cenário da produção de conhecimentos inovadores no Estado do Paraná.