CNPq aprova projeto de professora do Campus Irati – Campus Irati

CNPq aprova projeto de professora do Campus Irati

A professora Mestre Ana Cláudia Radis, lotada no IFPR Campus Irati, teve projeto aprovado pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Trata-se do único projeto no Estado contemplado pelo CNPq nesta chamada, reforçando a importância do Instituto para o desenvolvimento da Região Centro-Sul do Paraná.

A proposta da professora, que é doutoranda em Produção Animal pela Universidade Estadual de Maringá – UEM, é fortalecer a agricultura familiar através da implantação de um núcleo de estudos em agroecologia fomentando o conhecimento teórico junto aos agricultores familiares da região. O projeto terá duração de vinte meses e prevê bolsas de iniciação ao processo de extensão e recursos para fomentar o curso Técnico em Agroecologia no Campus Irati.
“Este projeto é o resultado de um esforço coletivo entre os professores do campus e os produtores agroecológicos da região”, ressalta Ana Cláudia.