Comunicados aos novos alunos e veteranos da Instituição – Campus Irati

Comunicados aos novos alunos e veteranos da Instituição

O Instituto Federal do Paraná, Campus Irati, traz algumas informações aos novos alunos e veteranos da Instituição.

Informações aos novos alunos

Primeiramente, a Instituição elaborou um breve formulário para ser respondido até 29 de abril de 2021.

Este questionário será utilizado como inscrição para o Edital N°35, de 10 de novembro de 2020 que possibilita o fornecimento de acesso à internet, por meio de pacote de dados móveis, aos estudantes.

Link do edital: EDITAL

Observações:

1) mesmo que o/a estudante não precise de algum tipo de auxílio como empréstimo de equipamento ou de concessão de dados móveis, precisa responder a este questionário para que possamos verificar as condições de acesso e de realização das atividades on-line por todos/todas os/as estudantes.

2) o fato de o/a estudante responder a este formulário não garante que será contemplado com o empréstimo de equipamento ou com pacote de dados móveis.

Link do formulário: FORMULÁRIO

Encontro com pais, mães e/ou responsáveis

No dia 29 de abril às 19 horas, realizaremos a 1ª reunião de pais, mães, responsáveis e estudantes do 1º ano de agroecologia e do 1º ano de informática pelo canal do IFPR – Campus Irati no YouTube.

A reunião poderá ser acessada neste link: ENCONTRO

Recepção IFPR

Nos dias 04 a 07 de maio, ocorrerão atividades diferenciadas e, em breve, publicaremos no site do IFPR e nas redes sociais a programação completa e explicaremos como ocorrerão essas atividades na reunião do dia 29 de abril.

Informações aos veteranos

Com a finalização do ano letivo 2020, são trazidas algumas notificações sobre as atividades que serão realizadas nos próximos dias:

26 e 27 de abril: Conselhos de Classe (por esta razão algumas atividades síncronas serão canceladas ou terão a sua data alterada);

28 de abril: Reunião com todos os docentes sobre a quantidade de disciplinas em que @s estudantes podem reprovar e progredir para a série seguinte e definição de todas as alterações pedagógicas para o ano letivo 2021 (por esta razão algumas atividades síncronas serão canceladas ou terão a sua data alterada);

28 de abril: Publicação no SIGAA dos conceitos finalizados após a deliberação dos conselhos de classe com o resultado final do ano letivo de 2020, com as aprovações e reprovações;

É DE RESPONSABILIDADE DE CADA ESTUDANTE E DE SEU/SUA RESPONSÁVEL CONSULTAR OS CONCEITOS NO SIGAA.

O manual de acesso ao SIGAA pode ser consultado aqui: MANUAL SIGAA

29 de abril: Prazo para solicitação de revisão dos conceitos lançados no SIGAA pelos/pelas responsáveis pelos/pelas estudantes.

O formulário de recurso será aberto no dia 28.04 depois das 18 horas e pode ser acessado por aqui:

FORMULÁRIO

30 de abril:

1) Realização de outros conselhos de classe para responder às solicitações de revisão de conceitos;

2) Lançamento no SIGAA dos resultados pós conselho de classe;

3) Encerramento do Ano Letivo 2020 para o Ensino Médio Técnico.

É DE RESPONSABILIDADE DE CADA ESTUDANTE E DE SEU/SUA RESPONSÁVEL CONSULTAR OS CONCEITOS NO SIGAA PARA VERIFICAR SE HOUVE ALTERAÇÃO.

Em paralelo à finalização do ano letivo de 2020, estão sendo organizadas atividades para o início do ano letivo 2021.

No dia 03 de maio, não haverá atividades para os/as estudantes, pois o ano letivo se inicia no dia 04 de maio.

Nos dias 04 a 07 de maio, ocorrerão atividades diferenciadas e, em breve, publicaremos no site do IFPR e nas redes sociais a programação completa.

Encontro com pais, mães e/ou responsáveis

No dia 03 de maio às 19 horas, haverá a 1ª reunião de pais, mães e responsáveis pelos/pelas estudantes dos 2º e 3º anos do ano letivo 2021 em nosso canal do YouTube para apresentar as alterações para o ano letivo.

A reunião poderá ser acessada por meio deste link: ENCONTRO

Agradecemos pela confiança depositada em nosso trabalho e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.