Curso de auxiliar administrativo do Pronatec tem início – Campus Irati

Pronatec

Curso de auxiliar administrativo do Pronatec tem início

Com 35 alunos, tiveram início este mês as aulas do curso de curta duração em auxiliar administrativo, ofertado pelo IFPR Campus Irati através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. O objetivo deste curso é capacitar os participantes a executar tarefas relacionadas a rotinas administrativas das organizações, desenvolver competências em desenvolvimento pessoal e profissional, estabelecer relacionamentos com a organização e equipe de trabalho com postura ética profissional. A duração será de 160 horas com previsão de conclusão no mês de setembro.

Além do curso de auxiliar administrativo, o IFPR Campus Irati oferece por meio deste programa do Governo Federal os cursos de inglês básico, agente de desenvolvimento cooperativista e bovinocultura de leite. E para início no segundo semestre estão programados os cursos de apicultor, vendedor, recepcionista e operador de computador.

Todos os alunos recebem bolsa auxílio no valor de R$ 2,50 a hora/aula para alimentação e transporte, o que pode significar de R$ 400,00 a R$ 500,00 mensais, dependendo da duração do curso. O Pronatec busca atender beneficiários do programa Bolsa Família, estudantes do Ensino Médio e trabalhadores que vão dar entrada no Seguro Desemprego.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (42) 2101-0202, e pelo e-mail pronatec.irati@ifpr.edu.br