Curso de Capacitação na área de Educação Especial é promovido pelo NAPNE do Campus Irati – Campus Irati

NAPNE

No dia 03 de dezembro, foi comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Em alusão à data, no dia 02 de dezembro, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE, do Instituto Federal do Paraná Campus Irati, realizou o primeiro encontro do curso de capacitação na área de Educação Especial para professores e técnicos do Campus.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra com a temática “O Instituto Federal do Paraná e a Inclusão”. A palestra foi ministrada pela Coordenadora do NAPNE da Reitoria do IFPR, Marilisi Fischer, e pela Coordenadora do Proeja e de Cursos FIC da Pró-Reitoria de Ensino (PROENS), Rosane de Fátima Batista Teixeira.

“Este encontro é importante para refletir sobre a inclusão no IFPR e dos desafios que nós temos no processo de inclusão dos nossos alunos, em especial no processo de ensino-aprendizagem dos alunos com deficiência” destaca Marilisi.

Além de servidores do Campus, estiveram presentes representantes da Secretaria de Educação da Prefeitura de Irati e do Núcleo Regional de Educação do Estado do Paraná. O curso acontecerá em 05 encontros, que serão realizados mensalmente, com 04 horas de duração cada, totalizando 20h.