Curso em Educação do Campo é iniciado – Campus Irati

Agroecologia

Curso em Educação do Campo é iniciado

No dia 13 de março, teve início a segunda turma do Curso em Educação do Campo ofertada pelo IFPR Câmpus Irati. O objetivo é formar profissionais para responder às especificidades próprias daquele meio e em conformidade com as diretrizes para as escolas do campo.

Na apresentação do curso de formação inicial continuada (FIC), a secretária municipal de educação, Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, falou sobre a importância da implantação de diretrizes curriculares da Educação do Campo e anunciou a criação de uma Coordenação Municipal da Educação do Campo na Secretaria Municipal de Educação.

O Professor do IFPR Câmpus Irati, João Luis Dremiski, apresentou aos alunos o Instituto Federal do Paraná, o cronograma e os objetivos do curso que será pautado na tríade “Campo- Educação – Políticas Públicas”. O próximo encontro será realizado no dia 23 de março.

Curso em Educação do Campo