Cursos do Pronatec tem inscrições prorrogadas – Campus Irati

Pronatec

Cursos do Pronatec tem inscrições prorrogadas

Foi prorrogado até o dia 21 de junho o prazo de inscrições para os cursos de agente de desenvolvimento cooperativista e de bovinocultura de leite, promovidos pelo Instituto Federal do Paraná Campus Irati através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. São cursos de curta duração em que os alunos recebem bolsa auxílio no valor de R$ 2,50 a hora/aula para alimentação e transporte, o que pode significar R$ 500,00 mensais para cursos com duração de 200 horas/aula.

Os alunos do curso de agente de desenvolvimento cooperativista aprenderão a atuar no apoio e desenvolvimento de ações dos projetos de cooperativas e na constituição de cooperativas em comunidades locais. No curso de bovinocultura de leite serão repassados conhecimentos sobre gerenciamento da atividade produtiva leiteira; seleção e produção de insumos; operação de máquinas e equipamentos; legislação para produção e comercialização de leite, entre outros temas.

Com aulas iniciando em 29 de junho, os cursos são destinados a beneficiários do programa Bolsa Família, trabalhadores que vão dar entrada no Seguro Desemprego e também estudantes do Ensino Médio.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria Acadêmica do IFPR Câmpus Irati, localizado na Rua Pedro Koppe, nº 100, Vila Matilde, ou no Centro Administrativo Municipal – CAM, Rua Coronel Pires, 826. Informações pelo telefone (42) 2101-0202, e pelo e-mail pronatec.irati@ifpr.edu.br