Cursos do Pronatec terão início em junho – Campus Irati

Pronatec

Cursos do Pronatec terão início em junho

O Instituto Federal do Paraná Campus Irati informa que estão abertas as inscrições para os cursos de curta duração de auxiliar administrativo, inglês básico, agente de desenvolvimento cooperativista e bovinocultura de leite, todos com início no próximo mês. Para o segundo semestre estão programados os cursos de apicultor, recepcionista, vendedor e operador de computador.

Oferecidos pelo Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, os cursos são voltados para estudantes do Ensino Médio, para beneficiários do programa Bolsa Família e para trabalhadores que vão dar entrada no Seguro Desemprego. Todos os alunos recebem bolsa auxílio no valor de R$ 1,90 a hora/aula para alimentação e transporte, o que pode significar R$ 380,00 mensais, conforme a duração do curso escolhido.

No curso de auxiliar administrativo o aluno vai aprender a atuar nos processos administrativos de empresas urbanas e rurais, executando atividades de apoio nas áreas de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando os procedimentos operacionais e a legislação. O prazo de inscrições encerra no dia 17 de maio e as aulas terão início dia 1º de junho.

O curso de inglês básico vai proporcionar conhecimentos que possibilitem ao aluno comunicar-se de modo simples neste idioma. Os interessados podem se inscrever até dia 23 de maio, com início das aulas marcado para 7 de junho.

No curso de agente de desenvolvimento cooperativista o aluno vai aprender a atuar no apoio e desenvolvimento de ações dos projetos de cooperativas e na constituição de cooperativas em comunidades locais. No curso de bovinocultor de leite serão repassados conhecimentos sobre gerenciamento da atividade produtiva leiteira; sobre seleção e produção de insumos; operação de máquinas e equipamentos; legislação para produção e comercialização de leite, entre outros temas. Para os cursos de agente de desenvolvimento cooperativista e bovinocultor de leite as inscrições vão até o dia 24, e as aulas terão início em 8 de junho.

Para todos os cursos as inscrições podem ser feitas na Secretaria Acadêmica do IFPR Câmpus Irati, localizado na Rua Pedro Koppe, nº 100, Vila Matilde, ou no Centro Administrativo Municipal – CAM, Rua Coronel Pires, 826. Informações pelo telefone (42) 2101-0202, e-mail pronatec.irati@ifpr.edu.br