Equipes do Campus Irati são classificadas para Etapa Estadual da Olimpíada de Robótica – Campus Irati

Ensino Médio

Alunos do 2º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio do IFPR Campus Irati participaram da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 2014, Etapa Regional de Curitiba, que ocorreu no último dia 2. Os robôs montados para as duas primeiras fases da olimpíada foram aperfeiçoados para essa nova competição e garantiram a classificação de Alisson Rewel de Bomfim, André Marcos Samways, Emanuel Sidoski, Gabriel Biavatti Mioranza, Matheus Pabis Esteves e Pablo Jonathan Prado para a Etapa Estadual da OBR, que será realizada no próximo dia 30, em Londrina.

Os projetos tiveram orientação dos professores Alcione Benacchio, Juliana Hoffmann Quinonez Benacchio e Thalita Scharr Rodrigues Pimenta. A participação dos estudantes na etapa de Curitiba foi viabilizada pelo Programa de Apoio a Participação em Eventos, da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação – PROEPI, e recursos do próprio Campus Irati.

O que é OBR

Por ter grande aceitação junto aos jovens, a temática da robótica é utilizada por esta competição nacional com os objetivos de estimular às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem. A OBR possui duas modalidades que procuram se adequar tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já tem contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. Com o apoio do CNPq, a competição se destina a todos os alunos de escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos. (Fonte: www.obr.org.br)