Estudante do Campus Irati é convidado a participar da semana da Olimpíada Brasileira de Matemática – Campus Irati

EVENTOS

Nos dias 11 e 12 de novembro, o estudante João Vitor Gonçalves  de Oliveira, do 4º ano de Informática, foi convidado e participou da semana da Olimpíada Brasileira de Matemática – OBM, no pólo mais próximo a cidade de Irati, Ponta Grossa. A OBM é uma competição nacional de matemática para estudantes de todos os níveis. No ensino médio, a olimpíada ocorre em uma única fase e somente os estudantes que são convidados podem participar. Para receber o convite é necessário ter se destacado em outras olimpíadas, como OBMEP ou OMIF por exemplo.

Esta a primeira vez que o Campus Irati possui um representante na OBM, o que significa grande conquista para a comunidade acadêmica do Campus.  Dentre os objetivos da olimpíada estão: selecionar estudantes para representar o Brasil em competições internacionais de Matemática, bem como identificar jovens com talento excepcional em matemática e colocá-los em contato com profissionais e instituições de pesquisa de alto nível.

Maiores informações sobre a OBM: https://www.obm.org.br/