Estudantes do Campus Irati marcam presença na I Feira Municipal da Cidadania – Campus Irati

Estudantes do Campus Irati marcam presença na I Feira Municipal da Cidadania

Na sexta-feira, dia 12 de agosto, foi realizada a I Feira Municipal da Cidadania, no Centro da Juventude de Irati. O evento foi idealizado em comemoração ao dia Internacional da Juventude e teve como objetivo dar visibilidade ao protagonismo dos jovens.

O Campus Irati marcou presença com um estande de divulgação dos cursos e com a participação dos alunos na oficina de grafite ofertada pelo artista urbano, ilustrador e designer Michael Devis.

Grafite feito pelos estudantes e pelo artista Michael Devis.

As oficinas

A oficina de Grafite foi ministrada no dia 11 de agosto e, no dia 12, o artista fez uma pintura ao vivo.

A oficina é resultado de uma parceria entre o Conselho Municipal da Juventude, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Centro da Juventude e o Instituto Federal do Paraná.

Os estudantes do IFPR participaram da ação e aprenderam técnicas de grafite que formaram, ao final da oficina, um grande mural exibido no Centro da Juventude.

Além desta ação, foi ofertada uma oficina de DJ pelo empresário André Vicente (do Park Dance). Ambas oficinas foram totalmente gratuitas.

Estande do Campus Irati

I Feira Municipal da Cidadania

No estande do IFPR – Campus Irati, os estudantes puderam conhecer algumas pesquisas realizadas por todos os cursos, assim como aprender algumas reações químicas e tirar dúvidas sobre o processo seletivo para início das aulas em 2023.

Na feira também foram ofertadas diversas iniciativas sobre como emitir carteirinha ID Jovem, isenção de taxas de vestibular e concurso público e demais orientações das Secretarias de Assistência Social e de Saúde.

A Agência do Trabalhador orientou os jovens sobre o mercado de trabalho na região, enquanto o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) cadastrou interessados em vagas de estágio e no Programa Jovem Aprendiz.

Demais Instituições de ensino de Irati e região também mostraram um pouco sobre seus cursos, sua infraestrutura e ofertaram serviços como aferição de pressão, oficinas e orientações gerais.

A feira ainda contou com apresentações artísticas, skate, sorteio de brindes e distribuição de pipoca e algodão doce gratuitamente.

TEXTO E IMAGENS: ASCOM