Projeto "Vamos falar sobre Educação em Direitos Humanos?" abre inscrições para evento. Confira! – Campus Irati

Evento

Projeto "Vamos falar sobre Educação em Direitos Humanos?" abre inscrições para evento. Confira!

Publicado em

Copiado!

Este evento é uma ação do projeto de extensão “Vamos Falar Sobre Educação em Direitos Humanos? Espaços e Possibilidades de Ação.” 

O projeto busca discutir a Educação em Direitos Humanos a partir das experiências vivenciadas em instituições relacionadas à defesa e garantia desse conjunto de direitos. Num contexto de constante e crescente violação, viu-se a necessidade de aprofundar as discussões sobre a temática, além de pensar em possibilidades de ação pelos diferentes sujeitos que serão alcançados pelo projeto. 

Ainda que o ponto de partida seja as ações realizadas pelo Programa Institucional de Educação em Direitos Humanos do Instituto Federal do Paraná (PIDH/IFPR), o objetivo geral é promover a discussão no diálogo com outros entes públicos. Sendo assim, conta-se com a colaboração de integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Paraná (CHD/ALEP), do Ministério Público do Paraná (MP/PR) e da Defensoria Pública (DP/PR). 

O evento é direcionado a toda a comunidade interna e externa do IFPR, além de outras entidades interessadas. 

Tendo em vista as especificidades de trabalho decorrente da pandemia, será realizado de forma remota, intercalando atividades síncronas e assíncronas. Nas primeiras, os participantes poderão ouvir e interagir com convidados, que discutirão temas e experiências de trabalho por meio de mesas redondas. Quanto às assíncronas, será disponibilizado um conjunto de materiais (textos, vídeos, documentos oficiais) e tarefas para a realização durante o projeto.

Realização
 
Dia 24.06 às 14h00
Tema: Direitos Humanos e Estado: Responsabilidade e Atuação das Instituições
Transmissão: Canal do Youtube da PROEPPI
 
Faça sua inscrição gratuita pelo site a seguir: Inscrições Evento  e  receba todas as informações sobre as atividades.
 
Os certificados serão enviados após a finalização do evento por e-mail aos participantes das atividades.

 

Topo