V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. – Campus Irati

V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

A Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar de Irati promoverá no dia 15 de junho, a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar com o tema “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade. Democracia e Equidade”.

As inscrições seguem abertas até o dia do evento.

A Conferência tem como público alvo agricultores, nutricionistas, agentes sociais, gestores públicos, entusiastas e estudantes. A palestrante convidada será Silvana dos Santos Moreira, professora do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Irati e doutoranda em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Serão três eixos de discussão: o primeiro tem como tema “Determinantes estruturais e macro desafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional”; o segundo eixo será “Sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano a alimentação adequada”; e por fim, o terceiro eixo será “Democracia e participação Social”. A organização é realizada pelo Centro de Processamentos de Alimentos.

O evento acontecerá na Associação dos Servidores Públicos Municipais, das 8h30 às 16h, e conta com apoio do IFPR, Senac, Núcleo Regional de Educação de Irati, Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) do Paraná e Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/t48wNoeCnPZoeyjJA

ORGANIZAÇÃO

Na segunda, 05 de julho, aconteceu mais uma reunião para a organização da conferência. Realizada na Prefeitura Municipal estiverem presentes: Raimundo Gnatkowski, Secretário Municipal de Agricultura; Daniele Schlumberger e Sônia Maria Lopes, do Centro de Processamento Alimentos de Irati; a vereadora Teresinha Miranda Veres; Cristiane Tabarro Borgo, da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Guamiranga; Gisele Medeiros de Lima e Danuta das Graças, da SEED Irati; Edilson Santos, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Irati; e Patrícia Elisabel Bento Tiuman – Coordenadora de Ensino do IFPR.

Outras informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Irati.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Irati.