Festival da Agrobiodiversidade acontece em parceria com o Campus Irati – Campus Irati

EVENTOS

Festival da Agrobiodiversidade acontece em parceria com o Campus Irati

Publicado em

Copiado!

Nos próximos dias 14  e 15 de agosto, será realizado o Evento: "Festival da Agrobiodiversidade – Feira das Sementes: Semeando Memórias, construindo histórias e celebrando a esperança", em parceria com instituições e organizações diversas, incluindo o IFPR Campus Irati.

A proposta é realizada pelo Coletivo Triunfo, AS-PTA e Comissão Pastoral da Terra do Paraná, em formato virtual.

Para integrantes do Coletivo Triunfo, a mobilização do território é necessária para que as feiras não parem, mesmo que de forma virtual nesse momento. Uma das motivações para a realização do Festival é para que os vínculos sigam fortes nos espaços de troca de saberes, partilha de sementes, debates, oficinas e comercialização.

A programação do primeiro dia (14/08), terá início às 14h e segue até 16h, com o Seminário "Sementes Crioulas e as vidas contidas nelas", organizado pela Comissão Pastoral da Terra, dentro da 33ª Romaria da Terra do Paraná. Mais tarde, das 19h às 21h, acontecerá a Noite Cultural "Sementes crioulas inspiram a arte da vida", com participação da Banda Filhos da Terra, de Mandirituba, e apresentação ao vivo diretamente da Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (CAFPAL), com agricultoras e agricultores da região centro-sul.

Para o segundo dia (15/08), das 9h às 11h, acontecerá a Apresentação da "Memória das Feiras – um Rio de Vidas”, que começará com uma benção inter-religiosa das sementes e a partilha de alguns dos aprendizados e acúmulos coletivos de mais de duas décadas de histórias das feiras e festas das semente.

O evento será transmitido pelos canais do facebook: Coletivo Triunfo / AS-PTA

Aguardamos a participação de tod@s!

 

Topo