IFPR Campus Irati abre inscrições para processo seletivo 2016 – Campus Irati

IFPR Campus Irati abre inscrições para processo seletivo 2016

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2016 do Instituto Federal do Paraná Campus Irati, que selecionará novos estudantes para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agroecologia e em Informática, além do curso de Nível Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ambos em modalidade presencial. Serão ofertadas 116 vagas, destas, 80 para os cursos de Nível Médio e 36 vagas são para o curso de Ensino Superior.

Todas as normas que regem o Processo Seletivo IFPR 2016 podem ser conferidas no edital IFPR Nº 20/2015 para ingresso no Curso de Graduação e no edital edital IFPR Nº 21/2015 para os Cursos Técnicos de Nível Médio.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de outubro pela internet, na página virtual do Núcleo de Processos Seletivos (Naps) do IFPR (https://naps.ifpr.edu.br/) ou na página virtual da Comissão de Concursos Públicos Externos (COCPE) da Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico da UTFPR (FUNTEF-PR) (www.vestibular.funtefpr.org.br), responsável pela organização deste Processo Seletivo, mediante o preenchimento do Formulário de Inscrição e do Questionário Sociocultural. Os editais devem ser lidos na íntegra antes da realização da inscrição.

O valor da inscrição será de R$ 60,00. O pedido de isenção desse valor poderá ser apresentado no período de 15 de setembro a 02 de outubro de 2015, exclusivamente no campus que oferta o curso para o qual o candidato concorre à vaga mediante a apresentação dos formulários e os documentos solicitados no edital.

As provas serão realizadas no dia 29 de novembro de 2015, em uma única fase, no município de Irati. Em caso de dúvidas, o IFPR atenderá os candidatos através do e-mail ou processoseletivo@ifpr.edu.br ou naps@ifpr.edu.br . No Campus Irati, informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria Acadêmica, pelo telefone (42) 2104-0200 ou pelo e-mail secretariaacademica.irati@ifpr.edu.br .
Processo Seletivo oferta mais de 4.755 vagas em todo o Estado

Para 2016, o IFPR vai oferecer 4.755 vagas em 43 Cursos Técnicos de Nível Médio e 20 Cursos de Nível Superior gratuitos. São 3.500 vagas para Cursos Técnicos e 1.255 para Cursos Superiores. Os cursos são oferecidos em 24 campi do IFPR, situados nas cidades de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os candidatos deverão realizar a prova na cidade onde o curso pretendido é ofertado.

Processo Seletivo IFPR 2016