IFPR Campus Irati destaca-se em classificação do ranking ENEM 2019 – Campus Irati

IFPR Campus Irati destaca-se em classificação do ranking ENEM 2019

De acordo com a classificação feita pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Ministério da Educação), foi possível verificar o posicionamento das instituições públicas e privadas do Brasil, referente a nota das provas dos alunos na avaliação anual do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio 2019. A cada ano a classificação geral do país é divulgada, no caso, sempre no ano posterior à aplicação das provas.

O IFPR Campus Irati, assim como no ano de 2018, de destacou em 2019, conquistando ainda as seguintes médias: posições no estado do Paraná:  prova objetiva: 71º e com a redação: 60º. Médias da prova objetiva:  580,89 e com a nota da redação 700,56. Na classificação, existem também as médias separadas por áreas: ciências da natureza e humanas, língua e matemática.

O grande investimento no desenvolvimento e planejamento de uma educação pública, gratuita e de qualidade é o que faz do Instituto Federal do Paraná uma instituição que se destaca por ter o comprometimento social, missão, visão e valores que se orientam por posicionamentos éticos, no entendimento da relevância da necessidade constante de aprimoramento em relação às praticas acadêmicas, assim como em seu corpo de servidores, formados por docentes e técnicos administrativos em educação.

A diretora-geral professora doutora Ana Cláudia Radis destaca que o Campus Irati segue a premissa do investimento contínuo na educação e valorização dos profissionais que atuam na Instituição, assim como no desenvolvimento dos cursos técnicos de ensino médio e de superiores, na formação de alunos para a vida profissional e pessoal.

Mesmo o foco da rede federal de educação profissional e tecnológica, da qual os Institutos Federais fazem parte ser voltado para o ensino técnico profissionalizante, no caso dos alunos do ensino médio, o destaque também se dá em relação às aprovações dos discentes em cursos de graduação, a nível superior, assim como no desempenho de provas classificatórias para tanto, como o Exame Nacional do Ensino Médio.

A Instituição se orgulha de trabalhar em prol de uma educação pública de qualidade, assim como parabeniza também as outras tantas instituições de ensino das redes públicas e privadas que também se empenham para fazer da educação um elemento essencial e indispensável na vida de seus alunos.

Maiores informações sobre o ranking do ENEM 2019 podem ser acessadas no site do MEC – INEP.