IFPR Câmpus Irati é parceiro na realização da 14ª Jornada de Agroecologia – Campus Irati

Agroecologia

IFPR Câmpus Irati é parceiro na realização da 14ª Jornada de Agroecologia

Irati irá sediar de 22 a 25 de julho a 14ª Jornada de Agroecologia, com a participação de agricultores, estudantes, técnicos, pesquisadores e educadores de instituições de assistência técnica, pesquisa e ensino, organizações não governamentais e movimentos sociais do campo e da cidade a nível estadual e nacional. O Instituto Federal do Paraná Câmpus Irati, que oferta o Curso Técnico de Agroecologia Integrado ao Ensino Médio é um dos parceiros envolvidos na realização do evento.

Criada em 2002, a Jornada é um importante espaço para o amplo debate da Agroecologia. O evento apresenta uma programação variada com palestras, seminários, oficinas, atividades culturais, plenárias, debates, entre outras atrações.

“Os alunos estão desde o início do ano desenvolvendo atividades pedagógicas sobre a temática da Jornada, debatendo sobre sementes, agrotóxicos, transgênicos, educação e formação para a agroecologia”, ressalta o Professor João Luis Dremiski, coordenador do curso de Agroecologia do Câmpus.

São parceiros na realização do evento além do IFPR Câmpus Irati, a Prefeitura Municipal de Irati, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária- INCRA,  a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa, o Movimento dos Sem Terra- MST, a Via Campesina, a Universidade Federal do Paraná– UFPR, a Universidade Federal da Fronteira Sul– UFFS, a Universidade Estadual do Centro-Oeste- Unicentro, a Universidade Estadual de Ponta Grossa– UEPG, Associações de Agricultores, Sindicatos de Trabalhadores Rurais, entre outras organizações.

A programação completa está disponível no site do evento: www.jornadaagroecologia.com.br/ .

Clique aqui e ouça a entrevista realizada pelos professores de Agroecologia do IFPR Câmpus Irati João Luis Dremiski e Silvana dos Santos Moreira no programa da Prefeitura Municipal de Irati na Rádio Najuá do dia 30 de maio, sobre a 14ª Jornada de Agroecologia.

logo-alterada