IFPR Câmpus Irati oferta vagas para cursos de Agroecologia e Produção de Moda – Campus Irati

Processo Seletivo

IFPR Câmpus Irati oferta vagas para cursos de Agroecologia e Produção de Moda

Publicado em

Copiado!

O Instituto Federal do Paraná Câmpus Irati informa que estão abertas até o próximo dia 27 as inscrições para o processo seletivo que visa preencher vagas remanescentes para os cursos técnicos em Agroecologia e Produção de Moda. Estão sendo ofertadas 10 vagas para cada curso. Voltados para pessoas que concluíram o Ensino Médio, ambos os cursos são gratuitos com aulas de segunda a sexta-feira, no período noturno, e duração de dois anos.

O Edital nº 01/2012 que rege o processo seletivo está disponível no site www.ifpr.edu.br clicando em “Processo Seletivo IFPR 2012 – Vagas Remanescentes”. No mesmo endereço eletrônico o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e escrever a redação de que tratam os Anexos I e II do edital. A ficha de inscrição preenchida e a redação deverão ser entregues pessoalmente até o dia 27 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Câmpus Irati, localizado a Rua Pedro Koppe, nº 100, bairro Vila Matilde. Informações pelo telefone (42) 2104-0200, e-mail secretaria.irati@ifpr.edu.br

 

Conheça os cursos

Dentre outros temas, o curso Técnico em Agroecologia irá enfocar técnicas de conservação do solo e da água, ações integradas de agricultura familiar, e técnicas de sistemas orgânicos de produção, considerando a sustentabilidade da pequena propriedade. O aluno estará qualificado a realizar ações de conservação e armazenamento de matéria prima e de processamento e industrialização de produtos agroecológicos. O profissional poderá atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor, parques e reservas naturais, instituições de certificação agroecológica e de pesquisa e extensão.

O curso Técnico em Produção de Moda visa formar profissionais para atuar junto às indústrias, interpretando tendências, criando e orientando a execução de coleções; desenvolver campanhas de marketing e composição visual para vitrines e ambientes comerciais. O aluno terá oportunidade de conhecer aspectos de gestão administrativa quanto a custos, normas, marketing, recursos humanos, sistemas de qualidade; formulação de plano de negócios; programas de computador para construção de modelagens e design gráfico. Poderá atuar em diversos segmentos do vestuário, em funções como designer de moda, gerente de produção de confecções, comprador de moda, gerente de loja de varejo e atacado de moda, pesquisador de moda, produtor de moda, modelista, gerente de marketing de moda e áreas afins.

Topo