IFPR Irati promove Mostra de Projetos Empreendedores – Campus Irati

IFPR Irati promove Mostra de Projetos Empreendedores

A 1ª Mostra de Projetos Empreendedores acontecerá no dia 5, entre as 8h e 22h, nas dependências do IFPR Câmpus Irati. A mostra tem como objetivo incentivar os alunos dos cursos técnicos subsequentes em Informática e Produção de Moda a propor novas soluções, produtos, serviços e empresas para o mercado local.

Os projetos surgiram como parte prática da disciplina de Empreendedorismo durante o segundo semestre do ano letivo, que através do desenvolvimento do Plano de Negócio, é realizada a validação de uma ideia empreendedora. Serão 11 projetos e toda comunidade interna e externa do Câmpus está convidada a conhecer o potencial empreendedor dos alunos. Os visitantes poderão pontuar os melhores projetos durante a mostra.

“Este é o primeiro ano que organizamos um evento para expor os trabalhos realizados na disciplina de Empreendedorismo. A mostra vai oportunizar aos alunos a apresentação de suas ideias validadas através do projeto. Isto acrescenta muito ao aluno, a comunidade e a instituição, que valoriza as iniciativas empreendedoras”, afirma o professor Marcos Paulo Rosa.