IFPR participa de Encontro Regional de Haicai – Campus Irati

IFPR participa de Encontro Regional de Haicai

Com apresentações artísticas dos alunos dos cursos técnicos em Informática e em Agroecologia integrados ao Ensino Médio, o IFPR Campus Irati participou do 5º Encontro Regional de Haicai, realizado em Irati, no dia 16 de outubro, pelo Grêmio Haicai Chão dos Pinheirais.

O evento foi voltado para a formação de professores do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio sobre o haicai, forma poética de origem japonesa que valoriza objetividade e a concisão.

A decoração do local ficou a cargo da professora Patrícia Elisabel Bento Tiumann, que produziu ikebanas, arte japonesa de arranjos florais. Caracterizados com vestimentas tradicionais japonesas, três alunos recepcionaram os professores participantes. E cerca de vinte estudantes encenaram as tragédias gregas Hipólito e Édipo Rei, sob coordenação do assistente em alunos Alexandro Mirkovski.

Além de participar de oficinas de produção de haicai, os professores assistiram a palestra de Teruko Oda, escritora e coordenadora de concursos de haicai brasileiros e mundiais no Japão.