III SE²PIN premia alunos do Campus Irati – Campus Irati

Projeto de Extensão

III SE²PIN premia alunos do Campus Irati

Vinte e sete estudantes do IFPR Campus Irati participaram do III Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação – SE²PIN, realizado no Campus Foz do Iguaçu entre os dias 20 e 23 de outubro. Os alunos apresentaram 25 projetos divididos em áreas como Tecnologia, Inovação e Ciências Agrárias.

Dos mais de 300 projetos apresentados no evento pelos 17 campus do IFPR, o Campus Irati foi premiado na área de Ciências Agrárias com o projeto Hortas na Comunidade Vila Matilde, apresentado pelos alunos do 1º ano do curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio Everton Lucas Martins Silveira e Gabriel Gnatkowski, orientados pelo Professor Osmar Ansbach.

O Projeto Hortas na Comunidade Vila Matilde busca o aproveitamento dos espaços ociosos dentro dos lotes da comunidade através da implantação e gerenciamento de hortas sob a orientação, supervisão e apoio do IFPR Campus Irati. Um dos objetivos é proporcionar aos moradores melhoria nos hábitos alimentares e na qualidade de vida, visando mudança de hábitos e valores e elevação da autoestima. O projeto também pretende oferecer aos moradores oportunidade de cultivar o próprio alimento através da prática, promovendo uma vida mais ativa e familiar. De acordo com o professor, o projeto está em fase de implantação do plano piloto e deverá, ao final de 2015, atender cem famílias.