O vestibular do IFPR mudou – Campus Irati

O vestibular do IFPR mudou

O processo seletivo para ingresso de novos estudantes para os cursos do Instituto Federal do Paraná mudou.

O novo formato prevê análise de histórico escolar com base nas médias de Língua Portuguesa e Matemática do 7º e 8º anos para os interessados nos cursos técnicos integrados.

Já para os cursos de graduação, a seleção será feita com base na nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato poderá utilizar a nota obtida no Enem deste ano (2024) ou em edições anteriores das quais tenha participado.

O edital com todas as informações, cronograma e regras do processo seletivo deve ser publicado no início do mês de outubro.

As vagas ofertadas pelo Campus Irati são:

Cursos Técnicos Integrados, destinados a quem conclui o 9º ano do ensino fundamental neste ano:

• Agroecologia – 40 vagas – matutino – duração de 3 anos
  • Agroecologia – 40 vagas – vespertino – duração de 3 anos
  • Informática – 40 vagas – matutino – duração de 3 anos
  • Informática – 40 vagas – vespertino – duração de 3 anos

Cursos de Graduação, para quem concluiu o ensino médio:

• Bacharelado em Agronomia – 40 vagas – vespertino – duração de 5 anos
  • Licenciatura em Química – 40 vagas – noturno – duração de 4 anos
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas – noturno – duração de 3 anos