Participe da nossa Mostra de Cursos que será realizada nos dias 20, 21 e 22 de setembro. – Campus Irati

EVENTOS

Entre os dias 20 e 22 de setembro, a partir das 08h, o IFPR – Campus Irati realizará sua mostra de cursos para toda comunidade de Irati e região, com entrada GRATUITA.

Durante esses três dias, os interessados poderão visitar a escola e conhecer toda infraestrutura que a Instituição tem a oferecer.

Não é necessário se inscrever previamente para visitar a mostra. Solicitamos apenas que as escolas que queiram trazer os seus alunos, nos avisem com antecedência.

A Mostra de cursos

Serão realizadas diversas atividades e os estudantes terão a oportunidade de conhecer um pouco sobre nossos cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio e nossos cursos Superiores. Será uma ótima oportunidade para que todos que queiram estudar em nossa Instituição, possam tirar suas dúvidas, conhecer os professores, técnicos e os demais estudantes.

Também disponibilizaremos um espaço para quem quiser se inscrever em nosso vestibular. Um servidor estará à disposição para esclarecer dúvidas e auxiliar na realização da inscrição.

O que temos no IFPR – Campus Irati?

A nossa Instituição oferta muitas outras coisas além de uma educação GRATUITA e de QUALIDADE. Também proporcionamos aos nossos estudantes oportunidades incríveis que vão desde atividades esportivas, artísticas e culturais até a possibilidade de participaram de intercâmbios, olimpíadas, iniciativas científicas e de extensão.

Quais cursos ofertamos?

Aqui no Campus Irati são ofertados Cursos Técnicos Integrados (estudantes que já concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o ensino médio, juntamente a um curso técnico) e Cursos Superiores (estudantes que já tiverem concluído o ensino médio e desejarem cursar uma graduação).

CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

• Técnico em Agroecologia – Curso com duração de 3 anos, oferecido nos períodos matutino ou vespertino e que tem como objetivo formar técnicos capacitados em estudar e tratar ecossistemas utilizando processos agrícolas de maneira ampla.
  • Técnico em Informática – Curso com duração de 3 anos, ofertado nos turnos matutino ou vespertino e que visa formar técnicos capazes de desenvolver sistemas de computador, rede e comunicação.

CURSOS SUPERIORES

• Bacharelado em Agronomia – Curso com duração de 5 anos, ofertado no turno diurno, que tem como objetivo formar Agrônomos capazes de aplicar princípios de engenharia à gestão de bens agrícolas e de recursos naturais sustentáveis.
  • Licenciatura em Química – Com duração de 4 anos, sendo ofertado no período noturno, o curso visa formar professores que dominem diversas metodologias de ensino e dinâmicas de pesquisa na área de química.
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – Este curso tem duração de 3 anos e é ofertado no período noturno. Tem como objetivo formar profissionais capazes de desenvolver estudos e soluções eficientes sobre sistemas de informação.

Outras informações estão disponíveis pelo telefone: (42) 2104 0200