Projeto de extensão “Arte em Cena” abre inscrições para estudantes do Campus – Campus Irati

Projeto de extensão “Arte em Cena” abre inscrições para estudantes do Campus

O projeto de extensão “Arte em Cena” tem como objetivo fomentar práticas culturais, com foco nas manifestações artísticas do movimento, em espaços educacionais como instituições de educação básica e de ensino superior.

Por meio de oficinas, cursos e apresentações pretendemos colaborar para a democratização das expressões artísticas e na formação integral dos indivíduos, de forma especial dos sujeitos que constituem os grupos sociais mais vulneráveis.

Os materiais que farão parte das capacitações teóricas e práticas de professores da educação básica e estudantes de licenciatura serão elaborados conforme demanda de cada grupo e temáticas educativas. Entre os resultados, esperamos constituir no Campus Irati um grupo cultural capaz de articular ações em prol da consolidação de uma cultura artística tanto em nossa instituição quanto no município de Irati.

Objetivos específicos:
-Constituir um grupo cultural no Campus Irati, para promover ações internas e externas, integrando teoria e prática no que diz respeito às diversas manifestações artísticas do movimento.
-Elaborar materiais e planejar práticas na promoção de oficinas, cursos, apresentações e outras demandas oriundas da educação básica e superior.
-Capacitar professores e estudantes de licenciaturas do município de Irati e entorno para que possam em suas práticas docentes consolidar uma formação que valorize a cultura artística e sua pluralidade e singularidade.

Requisitos mínimos para se inscrever:
– Ser estudante do Campus Irati;
– Ter disponibilidade de duas horas semanais;
– Não estar matriculado em duas ou mais disciplinas de dependência.

Para se inscrever, os estudantes devem acessar e preencher o formulário a seguir: INSCRIÇÕES

O formulário tem como proposta convidar estudantes para fazer parte, como voluntários, do Projeto de Extensão Arte em Cena sob a coordenação da professora Carla Ramos.

Um dos maiores desafios do projeto é constituir um Grupo Cultural no Campus Irati com a finalidade de promover ações culturais tanto para comunidade interna quanto externa.

Após o término das inscrições (09/08/21) será realizado uma reunião virtual para apresentar o projeto aos interessados.

A Instituição segue à disposição de tod@s!