Projeto de Extensão “Clube de Ciências” retoma as atividades – Campus Irati

Projeto de Extensão “Clube de Ciências” retoma as atividades

O Projeto Clube de Ciências, coordenado pelas Professoras Viviane Martini e Juliana Viecheneski, retomou as atividades de maneira presencial.

As professoras destacam que o Projeto teve início em 2021 e tem como um dos seus objetivos promover a divulgação científica, despertar a curiosidade, a participação e o interesse dos estudantes do Ensino Fundamental pelas áreas das ciências.

Fruto de uma parceria entre o IFPR e a Escola Estadual Antônio Lopes Júnior, o projeto é voltado para os estudantes do Ensino Fundamental II. Os encontros são mediados por dois acadêmicos do Curso de Licenciatura em Química, sob a supervisão das professoras orientadoras.

O clube representa uma possibilidade formativa muito rica, não somente para os estudantes do Ensino Fundamental, mas também para os licenciandos, que aprimoram seus conhecimentos teórico-práticos.
Os encontros do Clube de Ciências acontecerão todas as quartas-feiras, das 15h30 às 17h00, nas dependências do IFPR Campus Irati.

Os participantes encontrarão no Clube um lugar para o diálogo, para a curiosidade, para novos aprendizados e para compartilhar experiências e inquietudes. Encontrarão uma ciência divertida e um espaço para o desenvolvimento das suas potencialidades e da sua autonomia.