Projeto de Extensão lança Campanha a respeito do Dia Internacional da Dignidade Menstrual. Confira! – Campus Irati

INSTITUCIONAL

O “Papo Ciclas” é um projeto de extensão que envolve meninos e meninas com o objetivo de levar informação sobre educação menstrual para aqueles em idade escolar na rede pública de ensino

Além disso abrange temas como gravidez precoce, infecções sexualmente trasmissíveis, pobreza menstrual, métodos contraceptivos, higiene pessoal, abuso e tudo o que eles e elas quiserem abordar dentro desse universo de temas que envolve a adolescência e a transição pra fase adulta.

A proposta é coordenada pelo professor Murilo Costa, em conjunto com estudantes dos cursos do Ensino Médio Técnico Integrado, que formam um grupo de estudos sobre o tema.

O dia 28 de maio foi instituído como o dia Internacional da Dignidade Menstrual e é uma das datas em que o projeto Ciclas utiliza pra divulgar suas ações dentro da Cidade de Irati.

Nesta semana estamos, de 23 a 27 de maio de 2022, iniciamos a campanha de arrecadação de absorventes em parceria com os Supermercados Ivasko e contamos com a sensibilidade de todos pra contribuírem com o objetivo da proposta, que é levar informação de qualidade pra todos e ajuda prática pra pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para participar, basta doar absorventes nos postos de coleta citados.

A Instituição segue à disposição de tod@s!