Projeto IFDroid retoma as atividades – Campus Irati

PROJETOS INSTITUCIONAIS

Projeto IFDroid retoma as atividades

Com a volta das atividades presenciais no Campus, projetos institucionais, entre outras propostas, estão retornando ao cotidiano da Instituição.

O Projeto IFDROID, que tem a coordenação do professor de Informática Rodrigo Duda, destaca algumas de suas atribuições e objetivos, com o intuito de trabalhar a temática junto aos estudantes.

De acordo com o Professor Duda, curso é voltado para alunos leigos em programação do Ensino Médio Técnico Integrado , tanto para Agroecologia, quanto para Informática.

As atividades foram retomadas com as novas turmas, buscando compor a nova equipe do projeto, para auxiliar nos eventos voltados para a comunidade e participação em iniciação científica voluntária no Ensino Médio.

A parte inicial do minicurso é para familiarização com o uso da plataforma App Inventor. Posteriormente, serão realizados encontros sobre escrita científica e apresentação de trabalhos acadêmicos para os alunos que desejarem aprofundamento sobre o desenvolvimento de aplicativos para resolver problemas reais.

A Instituição segue à disposição de tod@s!